ENTENDENDO UM ATAQUE
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ENTENDENDO UM ATAQUE
entendendo um atack
Entendendo um ataque
Amigos vou postar aqui a lógica atras de um ataque, usando uma unidade fictícia
No Space todas a unidades atacam todas as unidades, mas o calculo de ganha e perca é feito pelo valor total de ataque x valor total de defesa. Com a variável do escudo, blindagem e estrutura.
Vamos a um exemplo.
Vc está atacando com 20 unidades que tem um poder de fogo de 1mil cada e integridade estrutural de 500 + 400 de escudo e + 400 de blindagem.
E o defensor tem 50 unidades com o poder de ataque de 900 cada com integridade estrutural de 400 com escudo de 200 e blindagem de 100
Total atacante:
Atack 1000*20=20000
Defesa 500+400+400=1400*20=28000
Total defensor
Atack 900*50=45000
Defesa: 400+200+100=700
Primeira ronda seria assim
O atacante vai disparar com 10.000 de força e encontrar uma defesa de 700 de cada unidade sendo assim ele ganha folgado.
Como ele tem apenas 20 unidades contra 50 ele destrói 20 unidades no primeiro tiro, e avaria 30% das outras unidades que podem explodir ou não.
Caso tenha rapdifire contra alguma nave então soa feitos mais de um disparo com a mesma força e leva 30 tiros de 900 cada ou 36000 total.
O atacante então tem uma integridade estrutural (defesa) de 1400*20= 28000 esta levando:
30x900=27.000 de ataque
Como cada tiro de 900 não é capaz de atravessar toda a blindagem escudo é necessário 2 naves por uma então o atacante perde da suas 20 naves 10
Segunda ronda se repete os tiros
Atacante vai atacar com 10*1000=10000
Defensor vai segurar 30*700=21000
O defensor vai perder mais 10 unidades e disparar com as 20 que sobraram (não estou calculando a avaria de 30% nas demais naves que podem explodir devido a isto, nem a avaria de blindagem que é cumulativa, o escudo em compensação se regenera na hora.)
Então defensor ataca frota hostil com 20*900= 18000
Atacante se defende com 1400*10=14000
Mais uma vez é necessário duas naves para acabar com uma pois o valor unitário é de apenas 700 de ataque então o atacante perde 10 unidades encerrando a batalha.
Vitoria defensor
Creio que com as avarias que não foram postas aqui o defensor no final poderia ter perdido a batalha.
Agora vamos fazer o mesmo calculo mantendo o numero de naves atacantes, mas aumentando em sou valor de ataque para 2000
Total atacante:
Atack 2000*20=40000
Defesa 500+400+400=1400*20=28000
Total defensor
Atack 900*50=45000
Defesa: 400+200+100=700
Primeira ronda seria assim
O atacante vai disparar com 40.000 de força e encontrar uma defesa de 700 de cada.
Cada unidade dele está destruindo 2 unidades do defensor e avariando uma.
Desta feita ele destrói 40 naves do defensor. E avaria as outras dez. (em um jogo de verdade a avaria já teria destruído as outras unidades de defesa)
O defensor então dispara com 10 naves a força de 900*10=9000 e destrói 3 naves do atacante
Na ronda 2 o defensor perde o resto que tinha.
Veja que mantivemos o valor de defesa do atacante, caso tivéssemos colocado apenas 100 a mais em blindagem e escudo o atacante não perderia nem uma nave.
Outra coisa, se atacante tivesse digamos rapidfire 10 ele teria vencido a batalha com apenas 5 naves ao invés das 20 que precisou.
Pois poderia disparar 10 vezes na mesma ronda antes de ser atacado.
Também se tivéssemos posto mais 5 naves atacantes o atacante não teria perdido nada.
O segredo é mandar um ataque tão forte que possa destruir todas as naves defensoras sem permitir que elas revidem o tiro
Então quanto mais forte ataca menos unidades perde, pois quem ataca primeiro ataca melhor.
Entendendo um ataque
Amigos vou postar aqui a lógica atras de um ataque, usando uma unidade fictícia
No Space todas a unidades atacam todas as unidades, mas o calculo de ganha e perca é feito pelo valor total de ataque x valor total de defesa. Com a variável do escudo, blindagem e estrutura.
Vamos a um exemplo.
Vc está atacando com 20 unidades que tem um poder de fogo de 1mil cada e integridade estrutural de 500 + 400 de escudo e + 400 de blindagem.
E o defensor tem 50 unidades com o poder de ataque de 900 cada com integridade estrutural de 400 com escudo de 200 e blindagem de 100
Total atacante:
Atack 1000*20=20000
Defesa 500+400+400=1400*20=28000
Total defensor
Atack 900*50=45000
Defesa: 400+200+100=700
Primeira ronda seria assim
O atacante vai disparar com 10.000 de força e encontrar uma defesa de 700 de cada unidade sendo assim ele ganha folgado.
Como ele tem apenas 20 unidades contra 50 ele destrói 20 unidades no primeiro tiro, e avaria 30% das outras unidades que podem explodir ou não.
Caso tenha rapdifire contra alguma nave então soa feitos mais de um disparo com a mesma força e leva 30 tiros de 900 cada ou 36000 total.
O atacante então tem uma integridade estrutural (defesa) de 1400*20= 28000 esta levando:
30x900=27.000 de ataque
Como cada tiro de 900 não é capaz de atravessar toda a blindagem escudo é necessário 2 naves por uma então o atacante perde da suas 20 naves 10
Segunda ronda se repete os tiros
Atacante vai atacar com 10*1000=10000
Defensor vai segurar 30*700=21000
O defensor vai perder mais 10 unidades e disparar com as 20 que sobraram (não estou calculando a avaria de 30% nas demais naves que podem explodir devido a isto, nem a avaria de blindagem que é cumulativa, o escudo em compensação se regenera na hora.)
Então defensor ataca frota hostil com 20*900= 18000
Atacante se defende com 1400*10=14000
Mais uma vez é necessário duas naves para acabar com uma pois o valor unitário é de apenas 700 de ataque então o atacante perde 10 unidades encerrando a batalha.
Vitoria defensor
Creio que com as avarias que não foram postas aqui o defensor no final poderia ter perdido a batalha.
Agora vamos fazer o mesmo calculo mantendo o numero de naves atacantes, mas aumentando em sou valor de ataque para 2000
Total atacante:
Atack 2000*20=40000
Defesa 500+400+400=1400*20=28000
Total defensor
Atack 900*50=45000
Defesa: 400+200+100=700
Primeira ronda seria assim
O atacante vai disparar com 40.000 de força e encontrar uma defesa de 700 de cada.
Cada unidade dele está destruindo 2 unidades do defensor e avariando uma.
Desta feita ele destrói 40 naves do defensor. E avaria as outras dez. (em um jogo de verdade a avaria já teria destruído as outras unidades de defesa)
O defensor então dispara com 10 naves a força de 900*10=9000 e destrói 3 naves do atacante
Na ronda 2 o defensor perde o resto que tinha.
Veja que mantivemos o valor de defesa do atacante, caso tivéssemos colocado apenas 100 a mais em blindagem e escudo o atacante não perderia nem uma nave.
Outra coisa, se atacante tivesse digamos rapidfire 10 ele teria vencido a batalha com apenas 5 naves ao invés das 20 que precisou.
Pois poderia disparar 10 vezes na mesma ronda antes de ser atacado.
Também se tivéssemos posto mais 5 naves atacantes o atacante não teria perdido nada.
O segredo é mandar um ataque tão forte que possa destruir todas as naves defensoras sem permitir que elas revidem o tiro
Então quanto mais forte ataca menos unidades perde, pois quem ataca primeiro ataca melhor.
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